top of page

Cruzeiro

  • Foto do escritor: Gandulas
    Gandulas
  • 8 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

ree

Torcida do Cruzeiro. Créditos: Vinnicius Silva.


Ao findar desse 02 de Setembro de 2020, eu percebi uma coisa, que percorria minha mente nos últimos dias, o quão longe vai a paixão de um torcedor pelo seu clube do coração? E a resposta é simples: a distância exata que o clube dele está.

Fiz-me tal pergunta pois queria saber se realmente saberia respondê-la, e francamente, ver meu clube de volta às páginas de conquistas e não páginas policiais seria para mim um motivo de extrema felicidade, talvez o ápice de felicidade dps de 1 ano e meio tão conturbado.

Desde a queda pra série B, o caminho já árduo e sofrível provou-se muito pior, os 6 pontos, os jogos mal jogados, os jogadores que mancham a história do clube a cada momento que pisam em campo e ainda têm a CORAGEM de receber uma braçadeira de capitão, no caso do falso ídolo da camisa 8 – pífio ano passado e pior ainda esse ano –, torcer para o Cruzeiro tornou-se prova de amor, e quando me perguntaram naquele fatídico dia 8/12/2019 o que eu faria pelo Cruzeiro, eu disse sem titubear: "Abro mão de tudo pra vê-lo novamente bem, incluindo do amor da minha vida." E hoje reflito essa frase, e posso dizer não me arrependo de ter dito, pois ainda concordo, o futebol me deu tudo que tenho, qual seria a razão de abandoná-lo por alguém quando meu time mais precisa? São durante os momentos mais difíceis que as melhores conexões são feitas, e que momento mais difícil na história do clube do que esse?

Para deixar bem claro, eu vou ao estádio há anos, desde 2003, e nunca me arrependi, um dia que fosse, de ter ido ao estádio, pois eu estava ao teu lado e sempre estarei, logicamente cobrando por resultados assim como cobro hj, mas tenha certeza, que os torcedores DEMANDAM por mudanças pela razão de amarem a instituição e não meia dúzia de dirigentes. O futebol para os torcedores é muito mais do que a política suja e desvirtuada de seus dirigentes, o futebol para alguns é a paz entre conflitos, é a maior felicidade em sua vida, o futebol traz a sensação de estar em campo dando apoio aos clubes, e como eu já disse, trocaria um grande amor facilmente pra me ver com meu amor maior, meu Cruzeiro, uma vida inteira que devotarei à você.

Te Amo.


Arthur Mota.

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2019 por Gandulas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page